A Espuma Laminada de Poliuretano
Espuma laminada de poliuretano é basicamente produzida através duas matérias-primas: o Tdi, que é o Tolueno Dissocianato de Metila e o Poliol, ambos são produtos derivados do petróleo, sendo o Poliol mais viscoso. Porém, os 2 tem aparência cristalino. Outros ingredientes que fazem parte da espuma laminada de poliuretano são estabilizadores, como: estanho, corantes, silicone e outros.
No método de fabricação da espuma laminada de poliuretano, os ingredientes são colocados em uma batedeira industrial, misturados através um determinado tempo e, após a mistura, é colocada em uma forma, passando através uma reação química e se tornando, depois de algum tempo, uma espuma com solidez.
De forma fácil e resumida, o que resulta quando a espuma laminada de poliuretano é produzida é um material de baixo peso, que surgiu conforme término da introdução de bolhas de um gás em uma massa do tipo polimerizante. a espuma laminada de poliuretano é da mesma forma chamada de espuma expandida, que é tirada de um bloco de espuma previamente confeccionado.
Determinantes A fim de A Particularidade Da Espuma Laminada De Poliuretano
Alguns fatores, além de outros vários, determinam a virtude que a espuma laminada de poliuretano terá. Entre tais fatores, devem ser elencados os 2 principais:
- Densidade: é a determinante relacionada ao peso que a espuma poderá suportar através um intervalo de tempo, sem que haja deformidade de forma permanente no material;
- Resiliência: trata-se da velocidade com que a espuma retorna ao normal após comprimida, indicando da mesma forma seu grau de conforto;
A espuma laminada de poliuretano é encontrada em móveis e colchões considerados de alto conforto, bem conforme em assentos de veículos, além de outras finalidades em que ela é empregada.